Viva o interior

Aqui as informações sobre o que o interior paulista da Região de Sorocaba cria produz e exporta

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Michel Teló e humildade fazem dupla

Quiz escrever uma matéria, acabei por escrever sobre uma constatação, a falta de humildade e de inteligência das pessoas. Os rodeios da região (Sorocaba), reúnem muitos fãs, e o contato com os fãs é que mostra os verdadeiros artistas (os chamados ídolos).



 Há artistas que são famosos, fazem sucesso, ficam na mídia...isso, por algum tempo, outros por muito tempo, mas só os humildes conseguem por uma vida inteira, e até além dela. Em 15 anos de jornalismo, aprendi com colegas mais experientes que eu, e observando o comportamento dos artistas em todas as áreas, que: mexer com arte, nos torna mais sensíveis, e claro vaidosos, digo por experiência própria...rsrs. Mas, a arte nos dá uma sensibilidade e vaidade a flor da pele, é uma vaidade do desejo de ver o trabalho reconhecido valorizado e não a vaidade de soberba.



 Porque todo esse discurso? Rs rs rs, é para falar de Michel Teló, um artista  brasileiro reconhecido no exterior (só por causa da música Ai Se eu Te Pego? NÃO!). A música famosa além fronteira, é só a senha para que os estrangeiros conhecesse sua carreira, Teló é humilde ao extremo, como deve ser as pessoas(não só os artistas), e essa marca o faz carismático, enfim completamente inserido no que é ser artista.


 “Quero cantar até ficar bem velhinho...(Michel Teló) Teló é músico completo, que vai ser sucesso a vida toda, que sobrevive a beleza temporária dos jovens, creio que ele se vê, como Chitãozinho & Xororó, Sérgio Reis, entre outros, com mais de 40 anos de sucesso. Não estou fazendo um elogio a um amigo/parceiro, mas a um artista completo, quem esteve na Boituvana neste dia 5 de setembro pode constatar com que carinho ele recebeu a mídia, ao público e fãs. Chegou do Japão direto para o palco boituvano, (fusorário, cansaço, em nada o influenciaram), como diz Rui Militão (da produção de Teló), “Todo mundo sem dormir, mas de carinha boa”...rsrs.


 Não estou aqui para falar somente do artista com o qual convivo por amizade e por minha profissão, há 5 anos, mas por força dessa minha profissão que é um mosaico de todas as outras, tenho convivido com muita gente arrogante, prepotente, que não sabe conviver entre pessoas, que forçam popularidade e sucesso ( não quero polemizar usando nomes), mas isso é real em todas as áreas, as pessoas REALMENTE, cultas, talentosas, carismáticas e inteligentes, são humildes, aproveitam todas as chances que oferecem com serenidade, e quando atingem seus objetivos, é para coroar esforços e não para “esfregar” na cara de ninguém seu sucesso.
Os organizadores de eventos, sempre se preocupam muito com a estrutura dos shows, com a segurança, com tecnoligia....mas e com as pessoas?! Precisamos pensar em gente, como parte mais importante de tudo o que se faz.
Viajo muito, e cada região tem lá sua cultura e com isso, cada evento tem sua maneira peculiar de ser organizado, mas todos eles, tem que se preocupar com gente como parte da engrenagem.
Isso, ocorre em todos os tipos de eventos, com todos os tipos de assessoria. Jé tive uma experiencia digamos constrangedora de acesso a um teatro, hoje onde todo mundo se sente IMPRENSA, muitas vezes se ve pessoas com pulseirinhas de acesso livre a imprensa, que apenas por ser amiga/o do organizador do evento ali está.
Já fiz assessoria de imprensa em eventos, e a maior dificuldade era de organizar o não acesso de quem não é jornalista. Fazer parte de redes sociais hoje, é o suficiente para se ter acesso a um evento (sem pagar).
Mas o fã quando tem um acesso carinhoso ao seu ídolo, é também parte integrante do tipo de acessoria do evento.
Mas nada supera ao modo em que o artista trata as pessoas independente do status temporal que ocupe (todo poder é temporário).



 “ Quem vive em busca de muitas chances, ou oportunidades, é porque desperdiçou a primeira delas, por não ter sensibilidade para percebê-la, ou por falta de humildade para reconhece-la”...li isso não me lembro onde.

Tive uma experiência desagradável durante cinco meses, com uma pessoa responsável por um evento (não importa nomes, mas sim comportamentos), fui a exaustão, por amor a minha profissão e por ser um desafio mesmo conseguir, eu supero tudo! Ignorância no sentido de falta de humildade, quem nem tem condições de ser arrogante, é demais! Hoje em dia na mídia todos se sentem organizadores de eventos .




 Mas bora lá conferir algumas fotos do rodeio de Boituva, que estava num lugar novo, e ano que vem esperamos melhor que este e sempre com sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário